SINTE/RN repudia declarações do senador Styvesson Valentin

28 Jul 2021

O SINTE/RN repudia às declarações do senador Styvesson Valentin (Podemos-RN), que recentemente minimizou a agressão de um policial militar contra uma mulher no município de Santo Antônio, interior do Rio Grande do Norte. Sua fala agrediu a todas as mulheres, inclusive as que integram a educação e este Sindicato.

É absurdo relativizar qualquer violência contra as mulheres, mais grave ainda quando isso parte de uma pessoa pública, que deveria usar seu cargo para, entre outras coisas, participar da luta contra o feminicídio.

Assim, alertamos para a necessidade de escolher corretamente as pessoas que vão nos representar, em todas as esferas, seja no poder Executivo ou Legislativo. Um voto incorreto, emocional e sem reflexão pode dar voz a figuras machistas, misóginas, preconceituosas, autoritárias e despreparadas, que contribuem para atrasar o desenvolvimento da nossa sociedade.

Natal/RN, 28 de julho de 2021
SINTE/RN