SINTE/RN solicita audiência com Prefeito de Natal para retomar negociações do Piso

24 Nov 2020

Nesta terça-feira (24) o SINTE/RN enviou ofício ao município de Natal solicitando audiência com o Prefeito para retomar as negociações acerca da atualização do Piso Salarial. No documento endereçado a Álvaro Dias, o Sindicato aponta que o período eleitoral já passou, lembrando que a eleição foi o motivo que o gestor alegou para travar o diálogo no final de setembro. Assim, afirma que o início do ano letivo de 2021 está condicionado a atualização salarial de 2020, bem como ao avanço ou controle da pandemia.

Além dos 12,84% relativos à correção deste ano, a entidade pede audiência para tratar do retroativo dos aposentados relativo aos Pisos de 2017 e 2018. Acrescenta ainda a pauta os 10% negociados na greve de 2013 e ainda não pagos pelo município. Por fim, lembra que os educadores infantis que ingressaram após 2003 não têm paridade, propondo uma Emenda à Lei Orgânica do Município para corrigir essa desigualdade. Leia o ofício AQUI.

24 Nov 2020