SINTE/RN questiona parecer da SME sobre o Plano de Carreira de Natal

27 Sep 2017

O SINTE/RN vai questionar o parecer da SME acerca do Plano de Carreira da rede municipal de Natal. O parecer foi encaminhado a assessoria jurídica do Sindicato, que avaliará o documento.

De acordo com as informações da Comissão de gestão que trata do plano de carreira de Natal, um dos pontos do parecer da SME determina que uma pós-graduação (mestrado ou doutorado) feita fora do Brasil só será válida para garantir uma promoção vertical (nível) caso seja revalidada. Ou seja, o parecer determina que o profissional revalide o certificado da sua pós em alguma universidade brasileira.

A diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Vera Messias, alerta que antes de cursar uma pós-graduação internacional é impotante verificar se a universidade possui registro no seu país: “Estamos alertando a categoria, para antes de fazer pós graduação no exterior, procurar se informar sobre a legalidade no país de origem que oferece formação de pós-graduação.”

SINTE/RN questiona parecer da SME sobre o Plano de Carreira de Natal

27 Sep 2017