DIREITOS FUNCIONAIS

SINTE participa de mobilização contra projeto que unifica os fundos previdenciário e financeiro

4 Dec 2014

A direção do SINTE/RN participou, na manhã desta quinta-feira (4), da mobilização contra a votação do Projeto de Lei que visa unificar os fundos previdenciário e financeiro.

O projeto tem como objetivo permitir que o Governo do Estado use os recursos destinados as aposentadorias dos servidores. Ou seja, o objetivo desta medida é pagar o déficit do tesouro estadual.

Na opinião da coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, o governo Rosalba, no apagar das luzes, está arquitetando mais um ataque os servidores públicos. “O Governo do Estado quer utilizar os recursos dos fundos (financeiro e previdenciário) ao bel prazer, jogando a conta para o servidor público pagar”, avalia.

Segundo Fátima, na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro PT/RN se posiciona contra o projeto e tem buscado abrir uma discussão acerca da matéria. “O deputado Fernando Mineiro nos garantiu que fará a ponte entre os sindicatos e o legislativo, buscando não aprovar este projeto nessa legislatura”, afirma a sindicalista.

DIREITOS FUNCIONAIS

4 Dec 2014