PISO SALARIAL

Terça (04) tem tuitaço contra PL que reduz o reajuste do Piso

3 Aug 2020

Nesta terça-feira (04) acontecerá mais um tuitaço contra o PL 3.776/2008, que propõe mudar o fator de correção do Piso Salarial do Magistério. De acordo com informações de bastidores, ele entrará na pauta da Câmara dos Deputados ao longo desta semana.

Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o movimento virtual contra o projeto está agendado para às 10h, com a hashtag #ValorizeOPisoDoMagistério. O SINTE/RN lembra o quão é importante a participação de cada trabalhador em educação do RN.

A ideia é derrubar a matéria que, se aprovada, vai usar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) como base para determinar o índice do reajuste do Piso, abandonando o Custo Aluno. Isso representará uma drástica redução salarial. Para se ter ideia, a inflação de 2019 marcou os 4,31%, bem abaixo dos 12,84% aplicados pelo Ministério da Educação no Piso 2020.

Enviar mensagens aos deputados federais via e-mail pedindo que o projeto seja retirado de pauta é outra forma de se engajar na luta. Os profissionais da educação potiguar podem mandar e-mail a todos os parlamentares do RN, de uma só vez, clicando AQUI.

PISO SALARIAL

Terça (04) tem tuitaço contra PL que reduz o reajuste do Piso