150 professores do município de Natal estão sem receber salários

10 Nov 2020

Créditos: Imagem da web

A Prefeitura de Natal deixou 150 professores e professoras sem salários no mês de outubro. O pagamento desses educadores que possuem contratos temporários foi suspenso pela gestão municipal sem que houvesse qualquer explicação prévia à categoria. O SINTE/RN tem cobrado os pagamentos desses profissionais.

No final de outubro, o coordenador geral interino do Sindicato, professor Bruno Vital, buscou informações junto à Secretaria Municipal de Educação (SME). Na ocasião, o SINTE foi informado de que um questionamento do Ministério Público a respeito dos contratos gerou a suspensão dos pagamentos, mas que a questão havia sido esclarecida e os salários seriam quitados através de folha complementar nessa terça-feira, 10 de novembro.

A informação sobre a data prevista para a efetivação do pagamento dos professores foi dada pelo chefe do Departamento de Recursos Humanos da SME, Daniel Victor Rendall. Porém, até às 18h de hoje (10/11) o pagamento ainda não foi realizado e a folha suplementar sequer foi encaminhada à Secretaria de Administração do Município.

Enquanto isso, mais de uma centena de professores seguem aflitos quanto a questão, muitos com contas mensais já atrasadas e, por enquanto, sem qualquer resposta da Prefeitura de Natal ou da Secretaria sobre quando irão receber seus salários.

150 professores do município de Natal estão sem receber salários

10 Nov 2020