NACIONAL

SINTE/RN participa do 33º Congresso da CNTE

16 Jan 2017

Créditos: SINTE/RN e CNTE

O SINTE/RN participou do 33º Congresso Nacional da CNTE. O evento foi realizado em Brasília entre a quinta-feira (12) e esse domingo (15). Cerca de 2.700 educadores de todo o Brasil e de 35 países estiveram presentes. Na ocasião, os trabalhadores/as em educação votaram e escolheram a nova direção da Confederação. Com 86,9% dos votos a Chapa 30 – Resistência e Luta venceu as eleições para a Direção Executiva e Conselho fiscal da CNTE. Heleno Araújo foi eleito o novo presidente da entidade. O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, foi eleito para compor o conselho fiscal da nova gestão da CNTE. Os diretores do SINTE Ionaldo Tomaz e Marleide também farão parte da nova diretoria da Confederação.

No evento, também foi eleita a nova direção da Federação Interestadual  de Educação, que contemplou  a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, como titular  na diretoria de Assuntos Educacionais e como suplente José Teixeira.

15941519_1309099385813221_4794672668237915774_n

E o 33º Congresso da Confederação aprovou o indicativo de Greve Geral para o dia 15 de março. A mobilização da Confederação e entidades filiadas conta como principais reivindicações o fim ao golpe de Estado no Brasil, a não aprovação da reforma previdenciária e pelos investimentos necessários e previstos no Plano Nacional de Educação (PNE). Cada estado também poderá agregar os seus eixos específicos e locais.

NACIONAL

SINTE/RN participa do 33º Congresso da CNTE