REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Trabalhadores/as em educação participam de ato contra a Reforma da Previdência

20 Feb 2018

Créditos: Lenilton Lima

Após o encerramento da assembleia unificada, realizada na ASSEN nessa segunda-feira (19/02), (saiba os detalhes da assembleia AQUI) os trabalhadores em educação do Estado e da capital se dirigiram até a frente do INSS da Rua Apodi, em Tirol, para se somar ao ato unificado contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. O ato fez parte do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, encampado pela CUT e outras centrais sindicais do país.

O ato local reuniu, além dos trabalhadores e trabalhadoras da educação do RN, profissionais de diversas áreas. Além do SINTE/RN, outros sindicatos, bem como frentes e movimentos sociais participaram. Cada um munido com sua faixa, bandeira e mensagem contrária a Reforma da Previdência. Após o término da concentração, os manifestantes saíram em caminhada até o IPERN (Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais). Em seguida caminharam pelas ruas do Centro de Natal até chegarem a Praça dos 3 poderes (Praça 7 de Setembro), em frente à Assembleia Legislativa.

A jornada de luta contra a Reforma da Previdência, iniciada em 2016, não termina aqui. As centrais e sindicatos visam construir uma Greve Geral, no dia 28 de fevereiro. (Veja todas as fotos da manifestação AQUI)

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Trabalhadores/as em educação participam de ato contra a Reforma da Previdência