Ano letivo da Rede Municipal de Natal inicia sem merenda e com escolas sujas

3 Mar 2020

Créditos: Arquivo

O primeiro dia de aula do ano letivo da Rede Municipal de Natal não foi fácil para professores, funcionários e estudantes. Isso porque eles não contaram com o apoio dos profissionais responsáveis por oferecer a merenda e os serviços de limpeza nas unidades educacionais.

O fato ocorreu porque a Prefeitura de Natal não renovou o contrato com as empresas terceirizadas. Os profissionais estão de aviso prévio no aguardo da formalização de um novo contrato, o que ainda não ocorreu. O descaso fez com que estudantes e educadores fossem recepcionados em um ambiente sujo e sem merenda. Sem condições de trabalhar normalmente, os professores foram obrigados a liberar os alunos antes do encerramento do horário regular de aula.

Indignado, o diretor de organização da capital do SINTE/RN, professor Erlon Valério, conta que a escola em que leciona está sendo limpa pelas diretoras e faz uma recomendação: “Recomendo aos profissionais da educação que, se estiverem em um ambiente insalubre pela falta dos ASGs e o lanchando apenas suco com biscoito, que suspendam as aulas até que a situação seja normalizada”, afirmou.

Ano letivo da Rede Municipal de Natal inicia sem merenda e com escolas sujas

3 Mar 2020