PROTESTO

SINTE/RN orienta que professores denunciem postura antiética de blogueiro aos anunciantes

29 Jun 2020

Em defesa dos professores do Estado que, no último dia 25 de junho, foram atacados pelo blogueiro Gustavo Negreiros, o SINTE/RN fez um levantamento junto ao blog do jornalista e identificou que as empresas Cuidare, Torre Forte incorporações, DasMelo confeitaria, Unhas express e Grand Vinho são anunciantes do blog. Além dessas marcas, as Prefeituras de Parnamirim, Ceará Mirim, Mossoró, bem como a Assembleia Legislativa, também patrocinam o blogueiro.

Diante dessas informações, o Sindicato orienta que a categoria informe às empresas e instituições anunciantes do Blog que o blogueiro desrespeita os professores e que tem o hábito de publicar mentiras, de incentivar falácias e atacar pessoas ou organizações sem qualquer embasamento, promovendo uma comunicação vazia, raivosa e distante da ética.

Sobre isso, é válido lembrar que em dezembro de 2019, o blogueiro afirmou que professores de história, filosofia e geografia representavam perigo aos alunos. E nesse mesmo ano, em setembro, ficou conhecido nacionalmente ao atacar a ativista ambiental Greta Thunberg. Naquele episódio, Negreiros afirmou que a jovem de 16 anos precisava “de um homem e de sexo”, além de maconha, “um baseadozinho”. A fala foi repudiada por muitos setores da sociedade e os protestos renderam o afastamento do jornalista de programas de TV e de rádio, bem como a retirada de patrocínios do seu blog. No entanto, após o episódio ser esquecido, ele voltou a atuar normalmente.

PROTESTO

29 Jun 2020