Novo Ato Público em frente à Prefeitura de Natal pauta atualização salarial 2020

4 Oct 2021

Um novo Ato Público em frente à Prefeitura de Natal vai pautar a atualização salarial dos educadores da Rede Municipal. Organizada pelo SINTE/RN, a atividade acontece nesta terça-feira (05), às 9h.

Deliberado em Assembleia remota na última sexta (1º), o Ato tem como objetivo buscar o agendamento de nova audiência com Álvaro Dias. É a terceira mobilização em menos de uma semana. Nos dias 28 e 29 de setembro, dirigentes do Sindicato e educadores se mobilizaram em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME) e Prefeitura de Natal, respectivamente.

A primeira atividade rendeu uma audiência relâmpago com Cristina Diniz (Secretária de Educação), que foi informada que a Assembleia da categoria não aceitava a proposta ofertada pelo município. Isso porque o proposto, considerado ruim, desconsidera o total dos 12,84%, não trata do retroativo de 2020 e não contempla os aposentados.

Na quarta (29), após mobilização na Prefeitura, dirigentes da entidade se dirigiram até a Câmara Municipal. Lá, entregaram um ofício ao Prefeito. O documento trazia a posição oficial dos educadores acerca da proposta apresentada pelo município na semana anterior.

Agora, mais uma vez, o Sindicato tentará agendar audiência a fim de manter as negociações em aberto, conforme deliberado coletivamente pela categoria.

4 Oct 2021