APOSENTADOS

Fundeb, Piso do Magistério e ações judiciais são debatidas na reunião dos/as aposentados/as

8 Mar 2022

A primeira reunião do ano dos/as trabalhadores/as em educação aposentados/as e associados/as ao SINTE/RN aconteceu na manhã de 07 de março.

A atividade reuniu mais de uma centena de filiados no auditório do Sindicato, em Natal. Durante a reunião, os aposentados e aposentadas da Educação acompanharam uma palestra sobre o Fundeb e o Piso Salarial Nacional do Magistério, proferida pelo professor Hudson Guimarães.

As ações jurídicas dos/as trabalhadores em Educação também foram debatidas durante a reunião. Na oportunidade, o assessor jurídico e advogado, Odilon Garcia, falou sobre processos e documentações necessárias, esclarecendo dúvidas da categoria.

Outro ponto abordado na reunião foi a viagem de lazer, que em 2022 terá o Ceará como destino.

Para a diretora de aposentados/as da entidade, professora Marlene Moura, a primeira reunião de 2022 dos/as aposentados/as foi excelente, com ampla participação da categoria, que ouviu atenta às falas da mesa e tirou dúvidas. Ao final da reunião, todos/as os/as participantes ganharam um mimo do Sindicato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

APOSENTADOS

8 Mar 2022