REDE ESTADUAL

Novo parcelamento do retroativo de 2023 proposto pelo Governo será avaliado em Assembleia

5 Jun 2024

O novo parcelamento do pagamento do retroativo do Piso Salarial de 2023, proposto pelo Governo em audiência nesta quarta-feira (05), será avaliado em Assembleia convocada pelo Sinte-RN. A atividade acontece dia 11 de junho (terça-feira), às 14h, na Escola Estadual Winston Churchill, Centro de Natal.

GOVERNO PROPÕE ALTERAR PARCELAMENTO DO RETROATIVO DE 2023

O Governo quer modificar a forma como vai pagar o retroativo do Piso Salarial de 2023, anteriormente previsto para ser quitado em 8 vezes, entre maio e dezembro deste ano. A proposta consiste em parcelar a dívida em 24 meses, acrescentando o retroativo de 2024.

Antes, sugeriu parcelar o retroativo de 2023 em 32 vezes, mas os dirigentes do Sinte-RN disseram não. Assim, o Executivo estadual propôs 26 parcelas, adicionando o passivo de 2024. Porém, novamente os sindicalistas rejeitaram a proposta.

REDE ESTADUAL

5 Jun 2024