Ação do SINTE que pede anulação do corte de ponto dos educadores/as de Natal foi impetrada

15 Mar 2016

Créditos: Lenilton Lima

A assessoria jurídica do SINTE impetrou uma ação judicial pedindo a anulação da portaria que a SME publicou solicitando o corte de ponto dos educadores de Natal que estão em greve.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, lembra que a liminar é o primeiro instrumento jurídico que o Sindicato pode utilizar a fim de evitar o desconto dos salários dos grevistas. Segundo Fátima, caso a prefeitura insista, o SINTE poderá  recorrer a outras ações judiciais.

“Volto a repetir que a greve dos educadores de Natal é legal, pois obedece todos os trâmites da lei. O movimento está amparado na legalidade e sequer foi judicializado. Esse pedido de corte de ponto é tão somente uma tentativa de desmobilizar a categoria”, afirmou a coordenadora.

Fátima afirma que o Sindicato não vai se calar diante dos sucessivos ataques orquestrados pela SME contra o movimento grevista: “Não adianta a secretária Justina Iva tentar ludibriar a população, nos intimidar ou tentar pôr medo nos educadores por meio de manobras sem fundamento legal. A orientação do Sindicato é que a categoria continue lutando pelos seus direitos”.

15 Mar 2016

Créditos: Lenilton Lima