APOSENTADOS

Ações do SINTE/RN voltadas aos/as aposentados/as são destaque em revista da CNTE

4 Sep 2023

Uma matéria do SINTE/RN, que enfatiza o bem-estar dos/as aposentados/as como prioridade no Sindicato e que retrata as atividades voltadas a esse público, ganhou destaque na revista Vitalidade, da CNTE. A matéria ocupa as páginas 58 e 59 da revista e é ilustrada com fotos de Lenilton Lima. No texto, são enfatizados os aspectos da formação, amparo jurídico e atividades de lazer oferecidas pelo Sindicato para quem não está mais na ativa.

REVISTA VITALIDADE

Lançada em 1º setembro, a publicação reúne reportagens e artigos voltados ao público 60+ e apresenta a rotina de trabalhadores/as aposentados/as da educação pública brasileira. Produzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, com o apoio das entidades filiadas à CNTE, Vitalidade convida todos/as a conhecer histórias e a estar atentos/as às informações sobre a pós-aposentadoria, além de entrevistas sobre o que tem sido feito para a garantia de direitos.

A revista conta com 76 páginas e, conforme texto de divulgação da CNTE, oferece uma leitura que busca inspirar, conscientizar e entreter, proporcionando que o público “fique atento às mudanças que o mercado de trabalho tem adotado para acompanhar o avanço da idade da população brasileira; conheça os sinais e saiba como se proteger de golpes praticados contra idosos/as, principalmente no ambiente digital; a carreira após os 60: confira a história de profissionais que, após a aposentadoria, buscaram ampliar o conhecimento com uma nova formação; como um ex-professor paraense encontrou no cuidado mental e físico uma nova forma de levar a vida; e saiba o que os sindicatos afiliados à CNTE têm feito para a defesa dos direitos de professores e para a inclusão de aposentados/as nas organizações sindicais, com um giro pelo Brasil.”

A matéria completa sobre o lançamento da revista Vitalidade está no site da CNTE e o download da publicação, com a matéria com foco nos aposentados e aposentadas da Educação associados/as ao SINTE/RN, pode ser feito através do link: https://mla.bs/eca68be1.

APOSENTADOS

4 Sep 2023