Após decidirem rechaçar proposta e manter greve, educadores de Natal aprovam calendário de luta

17 Dec 2021

Créditos: Lenilton Lima

Os educadores de Natal aprovaram um calendário de luta a ser cumprido na semana que vem. A aprovação aconteceu em reunião na tarde desta sexta-feira (17), no Clube América. O encontro foi conduzido pela direção do SINTE/RN. Eis abaixo as atividades:

SEGUNDA-FEIRA, 20/12

• Carro de som nas feiras da capital
  • Atividade em frente à Prefeitura de Natal, a partir das 9h

TERÇA-FEIRA, 21/12

• Reunião virtual do Comando de Greve, às 14h

QUARTA-FEIRA, 22/12

• Atividade na SME, às 9h
  • Ato na E.M. Ulisses de Góis, às 15h
Foto: Lenilton Lima

GREVE COMPLETA UMA SEMANA

Há uma semana os educadores de Natal estão em greve. Iniciado exatamente em 10 de dezembro, o movimento grevista reivindica a implementação dos 12,84% relativos ao Piso Salarial 2020. Também cobra do município condições de biossegurança para trabalhar nas escolas e CMEIS, bem como reparos e reformas nas unidades de ensino.

Uma audiência ocorreu na última terça (15) com o Prefeito de Natal. Álvaro Dias propôs implementar 6,42% de reajuste para ativos a partir de dezembro, mesmo percentual para aposentados, a partir de janeiro; retroativo do ano de 2021; e retomada das negociações em junho de 2022 para tratar dos outros 6,42%.

A proposta, discutida em Assembleia na quarta (16), não foi aceita por mais de 98% dos presentes e votantes. Desta forma, a decisão coletiva foi comunicada ao município no mesmo dia, por meio de ofício. O documento trouxe apontamentos feitos pela categoria. Veja abaixo:

Até o fechamento desta matéria o Sindicato não foi chamado para nova audiência com o Prefeito.

17 Dec 2021

Créditos: Lenilton Lima