Após meses em silêncio, Prefeito de Natal apresenta proposta para atualizar o Piso 2024

27 May 2024

Créditos: Lenilton Lima

Depois de cinco meses em silêncio, apesar das reiteradas cobranças do Sinte-RN, finalmente o prefeito de Natal apresentou uma proposta para atualizar o Piso Salarial 2024 dos educadores da capital. A proposta foi apresentada em audiência na tarde desta segunda-feira, 27 de maio. Consiste no seguinte:

ATIVOS

• 3,62% em junho; e
  • Retroativo entre junho e novembro de 2024.

APOSENTADOS

• 3,62% parcelado em seis vezes (de junho a novembro).
  • O retroativo não tem data para ser pago.

Insatisfeitos, dirigentes do Sindicato reivindicaram melhorias na proposta, sobretudo para os aposentados. Diante disso, o Prefeito e seus auxiliares afirmaram que a equipe econômica do município vai se reunir nesta terça-feira (28), para avaliar a questão.

O Sinte-RN espera receber a proposta por meio de ofício até quarta-feira, 29 de maio. O resultado da audiência será discutido em Assembleia dos educadores de Natal, convocada pelo Sindicato para dia 03 de junho (segunda-feira), às 14h, na sede estadual do Sindicato.

27 May 2024

Créditos: Lenilton Lima

ATIVOS

• 3,62% em junho; e
  • Retroativo entre junho e novembro de 2024.

APOSENTADOS

• 3,62% parcelado em seis vezes (de junho a novembro).
  • O retroativo não tem data para ser pago.