Após ocupação, SME agenda nova audiência para tratar de fechamento de turno da Mário Lira

4 Mar 2016

Créditos: Arquivo

Após um grupo de estudantes ficar cerca de 48 horas acampado na escola Mário Lira, à SME decidiu marcar uma audiência para tratar do fechamento do turno noturno da unidade de ensino.

Os representantes da Secretaria de Educação estiveram na escola na tarde desta sexta-feira (04), onde firmaram um acordo com os estudantes, que deixaram a escola a partir do agendamento de uma audiência com a Secretária.

A audiência foi marcada para esta segunda-feira (7), às 10h, na SME, e o SINTE/RN vai estar presente. Na ocasião, os alunos vão realizar um ato em frente a Secretaria.

De acordo com a diretora de organização da capital do SINTE/RN, professora Simonete Almeida, o Sindicato acompanhou de perto as manifestações, bem como a ocupação que começou na noite da quarta (02/03), dando todo o apoio a comunidade escolar.

Segundo a sindicalista, os protestos começaram na tarde da quarta-feira, quando a comunidade realizou um ato em frente à escola. No período da noite, à SME enviou um ônibus para transportar os alunos do turno noturno até a escola municipal professor Zuza, unidade de ensino na qual os alunos da EJA foram transferidos. Porém, apenas 12 alunos concordaram em ir até a “nova” escola.

“Num ato de resistência a medida autoritária da SME, um grupo de alunos resolveu ocupar a escola para protestar contra o encerramento das turmas da EJA. E foi esta pressão que conseguiu arrancar uma audiência com à SME “, afirmou a diretora Simonete Almeida.

4 Mar 2016

Créditos: Arquivo