REDE ESTADUAL

Após pedidos, SEEC publica nova portaria alterando antecipação do recesso da Rede Estadual

29 Mar 2021

A Secretaria Estadual de Educação (SEEC) publicou nova portaria alterando a data da antecipação do recesso da Rede Estadual de ensino. A portaria 112/2021 foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (27). Agora, o recesso na Rede será entre 29 de março (hoje) e 10 de abril.

A alteração ocorreu após pedidos dos professores apresentados pela direção do SINTE/RN à SEEC. O Sindicato apontou que os trabalhadores em educação não foram informados previamente acerca da data do início do recesso, marcada então para 22 de março. Assim, seguiram trabalhando virtualmente até 24/03, dia em que a pasta fez um comunicado à categoria por meio do DOE.

De acordo com o Governo, o tradicional recesso do meio do ano foi antecipado para março e abril em virtude da segunda onda da pandemia da Covid-19 no Brasil. A portaria, entre outras coisas, aponta 23 de dezembro como possível data para encerrar os ciclos dos anos letivos de 2020 e 2021. Leia a portaria AQUI.

SINTE/RN CHAMA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA

O SINTE/RN está chamando os trabalhadores em educação da Rede Estadual de Ensino para conversar sobre a PEC 186/2019 (PEC Emergencial) e a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Bolsonaro. Quem vai tratar destes assuntos com os profissionais é o presidente da CNTE, professor Heleno Araújo, convidado pelo Sindicato para participar do encontro online.

A entidade também quer dialogar sobre a Campanha Educacional e Salarial 2021 e a situação da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte e Brasil.

A conversa acontecerá em Assembleia Virtual marcada para quarta-feira, 31 de março, a partir das 14h, pela Plataforma Zoom. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3wc6WhY.

REDE ESTADUAL

29 Mar 2021