Após reunião com Desembargador, SINTE/RN aguarda agendamento de audiência com Prefeito

12 May 2022

O desembargador Virgílio Macedo Júnior se comprometeu a contatar o prefeito de Natal, Álvaro Dias, com vistas a agendar data e horário de uma audiência de conciliação entre o SINTE/RN e a prefeitura para tratar da atualização salarial dos/as professores/as.

O compromisso foi firmado na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, durante reunião no Tribunal de Justiça do RN (TJRN) que contou com as presenças da coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, e da assessora jurídica do Sindicado, a advogada Ana Cláudia Fídias.

Durante o encontro com o magistrado, a coordenadora geral do SINTE citou a importância da audiência que será mediada pelo desembargador para o cumprimento da lei municipal nº 6.425/2013, que estabelece a data base dos/as educadores/as de Natal para o mês de janeiro e aponta que a atualização salarial será no percentual estabelecido pelo MEC, no índice de 33,24% em 2022.

“Apesar da suspensão da greve em 29 de abril, ainda não temos a confirmação da data da audiência e o Prefeito segue negando o direito dos educadores e educadoras municipais. Desse modo, permanecemos firmes em busca da negociação e dos 33,24% devidos à categoria”, afirma Fátima Cardoso.

“Estamos otimistas em relação a audiência ocorrer na próxima semana, dada a disponibilidade do magistrado nesta conciliação e negociação”, concluiu a professora.

12 May 2022