APOSENTADOS

Aposentados tiram dúvidas sobre ações judiciais e celebram Dia das Mães em reunião no SINTE/RN

24 May 2022

Créditos: Lenilton Lima

A tarde desta terça-feira (24) foi muito especial. Dezenas de trabalhadores em educação aposentados lotaram o auditório da sede estadual do SINTE/RN para participar da reunião convocada pela direção da entidade.

Durante cerca de três horas os profissionais que deixaram a ativa tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a assessoria jurídica do SINTE sobre as ações movidas pelo Sindicato. Como de praxe, os principais questionamentos giraram em torno de quem tem o direito de ser beneficiário de determinada ação e quando o valor será pago.

Odilon Garcia, que é advogado e atua como assessor jurídico da entidade, conta que tratou basicamente das ações relativas aos precatórios do FUNDEF, ao retroativo de Piso e as folhas deixadas pela gestão Robinson Faria: “Tivemos a oportunidade de falar sobre as grandes vitórias que o SINTE/RN vem alcançando nestas ações coletivas”.

O encontro, terceiro realizado em 2022, após dois anos de distanciamento por causa da pandemia, também celebrou o Dia das Mães, comemorado no último dia 08 de maio. Desta forma, os presentes desfrutaram de um bolo especial e participaram de um sorteio de brindes.

Satisfeita, a diretora de aposentados, professora Marlene Moura, deu suas impressões sobre a reunião: “Foi muito proveitosa e participativa. Aproveitamos a oportunidade e trouxemos o advogado para tirar dúvidas, bem como celebramos o Dia das Mães. Muitas pessoas passaram, literalmente, dois anos sem sair de casa. E esta reunião foi um momento para cada aposentado reencontrar velhos amigos”.

APOSENTADOS

24 May 2022