Assembleia acata contraproposta que renegocia reposição, quinquênio, letras e mudança de nível

19 Aug 2015

Os professores da rede municipal do Natal deliberaram por aceitar a contraproposta da Prefeitura que transfere o pagamento para novembro deste ano da parcela de 5,01% da reposição salarial. Em compensação o pagamento dos quinquênios, letras e a mudança de nível será antecipado para o mesmo mês.

A SME ainda acordou que vai pagar os 4,78% relativos a reposição, em abril do ano que vem.

No entanto, a assembleia alertou para a possibilidade de estabelecer um indicativo de greve para o início do ano letivo de 2016, caso a SME não cumpra com o acordo firmado na última audiência com a direção do Sindicato.

Estas decisões foram tomadas em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (19).

Organização sindical

A categoria também aprovou a proposta apresentada pelo SINTE que estabelece que professores reponham nos dias úteis as aulas não ministradas no período de greve, exceto no período de férias, mesmo que isso signifique encerrar o ano letivo no ano seguinte.

Também foi deliberada ainda a ideia que institui a escolha de representantes por escolas para mobilizar a categoria, bem como a promoção de reuniões com alunos e pais.

A assembleia ainda decidiu cobrar da SME as condições para o cumprimento dos 200 dias letivos, uma vez que os professores não podem ser responsabilizados pelas aulas canceladas a partir da falta de estrutura (deterioração do prédio/falta de merenda e/ou professor).

19 Aug 2015

Organização sindical