FORMAÇÃO

Assembleia aprova filiação do SINTE/RN a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Educação

9 Dec 2014

Créditos: Arquivo

A direção do SINTE/RN e os trabalhadores em educação se reuniram na manhã dessa segunda-feira (8), em assembleia, para discutir a filiação do Sindicato a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Educação, entidade que está sendo criada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Na ocasião, a assembleia aprovou a filiação do SINTE/RN a nova Federação. Agora a CNTE cuidará dos procedimentos burocráticos para que seja criada a Federação, cuja direção terá a representação do SINTE.

De acordo com a Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, esta filiação não altera a relação do Sindicato com a CNTE, bem como não muda o valor da contribuição sindical. “O SINTE continua repassando a contribuição sindical a CUT sem alteração de valor. Assim, a CUT faz o repasse a CNTE, que ficará responsável por enviar esta contribuição a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Educação”, explica a coordenadora.

Fátima destacou a importância do SINTE/RN: “O convite feito pela CNTE para formar o bloco de seis entidades sindicais para fundar a Federação passa pelo reconhecimento da representatividade do nosso Sindicato, que vem se destacando no cenário nacional.”

FORMAÇÃO

9 Dec 2014