Assembleia dos/as educadores de Natal aprova calendário de lutas apresentado pelo SINTE/RN

8 Nov 2016

Créditos: Arquivo

A assembleia dos educadores de Natal desta terça-feira (08) aprovou o calendário de lutas apresentado pela direção do SINTE/RN. Nove pontos compõem o calendário. Confira abaixo item por item:

1 – Dia 11/11: Greve Geral Nacional. Todas as unidades de ensino fechadas.

Turno Matutino:
7h – Ato Público no Gancho de Extremoz
7h – Ato Público na Conexão Felipe Camarão
8h – Ato Público Unificado em frente ao hospital Walfredo Gurgel, em Natal/RN.

Turno Vespertino:
Visita Solidária às escolas ocupadas

2 – Dia 14/11: Realização de ato de solidariedade em defesa do calendário de pagamento dos aposentados e pensionistas. Concentração às 8h, no SINTE. Será dada a declaração de participação aos trabalhadores em educação da ativa.

3 – Dia 14/11: Audiência pública sobre a Reforma do Ensino Médio. Às 14h, no plenário da Assembleia Legislativa. Audiência foi proposta pela Senadora Fátima Bezerra.

4 – Atraso de pagamento: Em caso de atraso de pagamento, a categoria deverá paralisar as atividades a partir do 1º dia do mês subsequente, sem necessidade de convocar assembleia.

5 – Unidades de ensino que têm a modalidade EJA: A escola deve fazer relatório da situação da mesma até o final de novembro, considerando a proposta de reordenamento desta modalidade que foi feita pela SME.

6 – Cada unidade de ensino deve fazer um relatório de fevereiro a dezembro, citando os pontos positivos, negativos, as necessidades permanentes e atenção que vem sendo dada pela SME na solução dos problemas detectados, o respeito as deliberações da categoria, participação nas lutas e relações gerais de trabalho na escola. O relatório deve ser feito com o Conselho Escolar e enviado ao SINTE, para termos como base para a Campanha Salarial/2017.

7 – Reunião com readaptados/as e coordenadores: Dia 18/11/2016, às 14h30, no SINTE.

8 – Reunião com representantes das unidades de ensino: Dia 22//11, no SINTE/RN.
Às 7h30 para quem trabalha pela manhã.
Às 13h30 para quem trabalha à tarde.

9 – Assembleia da rede municipal de Natal: Dia 13 de dezembro, às 14h, na ASSEN.

8 Nov 2016

Créditos: Arquivo

1 – Dia 11/11: Greve Geral Nacional. Todas as unidades de ensino fechadas.

Turno Matutino:
7h – Ato Público no Gancho de Extremoz
7h – Ato Público na Conexão Felipe Camarão
8h – Ato Público Unificado em frente ao hospital Walfredo Gurgel, em Natal/RN.

Turno Vespertino:
Visita Solidária às escolas ocupadas

8 – Reunião com representantes das unidades de ensino: Dia 22//11, no SINTE/RN.
Às 7h30 para quem trabalha pela manhã.
Às 13h30 para quem trabalha à tarde.