Atualização 2020: Em reunião, SME promete apresentar proposta antes da 3ª audiência com SINTE

4 Nov 2021

Uma nova proposta com vistas a atualizar o Piso Salarial 2020 será apresentada antes da 3ª audiência de conciliação entre o SINTE/RN e o município do Natal marcada para 18 de novembro. É o que prometeu nesta quinta-feira (04) a secretária de educação Cristina Diniz.

A promessa foi apresentada pela gestora durante reunião com dirigentes do SINTE, membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal, representantes da APES, do Conselho Municipal de Educação e do CACS-FUNDEB. Os vereadores Brisa Bracchi (PT), Robério Paulino (PSOL) e Pedro Gorki (PCdoB) participaram do encontro.

De acordo com a diretora de comunicação do Sindicato, professora Thelma Farias, a Secretária informou que vai se reunir com o Prefeito na próxima semana para definir uma nova proposta que atenda ao reivindicado pela categoria. Contudo, a análise do impacto financeiro já está quase concluída: “Logo após chamará o SINTE para apresentar (a proposta), antes do dia 18 de novembro”.

RECURSOS DO FUNDEB

A aplicação dos recursos do FUNDEB em 2021 também foi pauta da reunião com a Secretária de Educação nesta quinta. Desta forma, o grupo que dialogou com a chefe da SME pediu a apresentação de um plano de investimentos que englobe a atualização salarial 2020, bem como a reforma da infraestrutura das unidades de ensino da capital.

Assim, a Secretaria sinalizou que pretende apresentar o plano custeado pelos recursos do Fundo. Porém, não fixou prazo para aprofundar a questão, tampouco pôr em prática.

4 Nov 2021

RECURSOS DO FUNDEB