Educação

Benes Leocádio vai ter outra chance de, dessa vez, votar a favor da educação pública

16 Dec 2020

O deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Benes Leocádio (Republicanos/RN), terá outra chance de votar o projeto que visa regulamentar o Fundeb. Isto porque o Senado rejeitou nesta terça-feira (15) o PL 4372/2020 por entender que milhões de reais seriam retirados do Fundo para serem destinados ao ensino privado.

Porém, desta vez Benes poderá fazer diferente e votar a favor da educação pública. Ao contrário do que afirmou em seu Facebook no último domingo (13) quando acusou o SINTE/RN de espalhar uma mentira, o parlamentar votou sim ao destaque 8 da emenda de número 10, de autoria da deputada Soraya Santos (PL/RJ). A proposta da parlamentar carioca previa destinar recursos do Fundeb para escolas mantidas por igrejas e entidades filantrópicas. Ou seja, prejudicaria os milhões de profissionais e usuários da educação pública brasileira, inclusive potiguar.

O voto do deputado potiguar pode ser consultado AQUI por qualquer pessoa, comprovando que o Sindicato não incorreu em fake news ao denunciar o posicionamento de Benes Leocádio e de outros deputados federais do RN.

Educação

16 Dec 2020