Assembleia da Rede Municipal de Natal terá nova data

9 May 2019

Em decorrência da falta de respostas à pauta da categoria pela Prefeitura do Natal, bem como em virtude da Greve Nacional da Educação que acontecerá em 15 de maio e que tem mobilizado a comunidade educacional, a direção do SINTE/RN optou por adiar a Assembleia da Rede Municipal que estava agendada para esta sexta-feira, dia 10 de maio.

Em breve será informada a nova data da Assembleia e até lá, o SINTE/RN segue firme na defesa dos/as educadores/as da capital e tenta incessantemente o diálogo com o Prefeito de Natal e o Secretário Municipal de Educação.

MUNICÍPIO IGNORA DEMANDAS DA EDUCAÇÃO

Desde o início de 2019, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, tem se negado a debater a pauta dos trabalhadores em Educação com o SINTE; tem se negado a conversar com o Sindicato sobre a Campanha Salarial e Educacional.

Por diversas vezes e de várias formas a direção do Sindicato tem tentado estabelecer um diálogo mínimo com a Prefeitura e a SME. Entretanto, até agora nada sensibilizou o município de forma efetiva. A ausência de diálogo, portanto, tem persistido como marca da atual gestão municipal.

Como forma de enfrentamento, a Rede Municipal paralisou as atividades por duas vezes somente no mês de abril, nos dias 02 e 24/04.

Desse modo, muito embora o município se negue a negociar, o Sindicato dá continuidade ao seu trabalho em defesa da Educação e dos educadores e não cessa de pressionar a gestão municipal a fim de que haja algum avanço.

Atualmente, a categoria tem quase 40 pontos acumulados em sua pauta, que vão desde questões como estrutura e autonomia das unidades de ensino, condições de trabalho, direitos funcionais, formação dos educadores e plano de carreira. O pagamento de 10% da reposição salarial, negociada ainda em 2013, é o ponto de destaque da pauta.

Assembleia da Rede Municipal de Natal terá nova data

9 May 2019