Assembleia dos educadores de Natal discute greve e realiza protesto em frente à Prefeitura

26 Mar 2018

Os educadores de Natal se reuniram em assembleia, na manhã desta segunda-feira (26), para discutir acerca de como está a adesão à greve e as estratégias de luta do movimento.

As discussões aconteceram divididas em 4 grupos, que reuniram professores, educadores infantis e profissionais das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da capital.

Após a assembleia, que ratificou os encaminhamentos da assembleia do último dia 21 de março, os profissionais da educação se dirigiram em caminhada até à frente da sede da Prefeitura, no Centro de Natal.

EDUCADORES PROTESTAM EM FRENTE À PREFEITURA

Mesmo sob um sol forte e intenso, os educadores não arredaram os pés e protestaram em frente à Prefeitura. A atividade teve como objetivo chamar a atenção da sociedade acerca da real situação da educação municipal, bem como conquistar uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo.

Uma comissão, composta por dirigentes do SINTE/RN, conseguiu negociar e entrar na Prefeitura. Entretanto, até o fechamento desta matéria o grupo segue esperando para saber se o prefeito vai receber o Sindicato. O Secretário Adjunto do município, Henrique Holanda, conversou com os dirigentes e se comprometeu em dar um retorno acerca da agenda após o almoço. “A direção vai continuar aguardando para saber se o prefeito vai nos receber ou não. Esperamos que a audiência seja agendada”, afirma o diretor de comunicação do SINTE/RN, professor Miguel Salustiano

ADESÃO À GREVE CHEGA A 95%

Todas as 145 escolas e centros municipais de educação de Natal têm profissionais que aderiram à greve. É o que mostra o levantamento feito pelo SINTE/RN. Segundo os dados, a greve, que está no 6º dia, já chega a 95% de adesão: “Isso mostra o sentimento da categoria diante da negação de direitos por parte do prefeito Carlos Eduardo. Seguiremos na luta e abertos ao diálogo, como sempre estivemos. Afinal, essa greve só acontece agora porque o Prefeito virou as costas para a educação de Natal”, afirma a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.

Matéria publicada às 14h30

26 Mar 2018