Atendimentos jurídicos presenciais estão suspensos na sede do SINTE/RN

17 Mar 2020

A diretoria de Assuntos Jurídicos e Defesa do Trabalhador do SINTE/RN informa aos associados e associadas ao Sindicato que o atendimento jurídico presencial prestado aos trabalhadores da Rede Estadual e aos educadores da Rede Municipal (Natal) está suspenso por tempo indeterminado.

A suspensão dos atendimentos se deve à pandemia do COVID-19 e considera a natureza do trabalho desempenhado pelos assessores jurídicos, que lidam com grande volume de servidores, além de dirigentes do Sindicato e corpo técnico do Judiciário. A medida também leva em conta a adoção de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no âmbito dos Poderes Executivo Estadual e Municipal – medidas que suspendem o atendimento presencial ao público externo e, em alguns casos, indicam a realização de quarentena.

Apesar da suspensão dos atendimentos presenciais ao público, as atividades da Assessoria Jurídica serão continuadas, com os atendimentos prestados por via telefônica e os horários de plantão mantidos. Com isso, durante o período de suspensão, os/as advogados/as, por meio dos escritórios de advocacia, entrarão em contato direto com servidores e servidoras que tenham realizado agendamento.

No período, as reuniões para entrega coletiva de alvarás também serão suspensas. Desse modo, as entregas das “cartas de crédito judicial” que forem liberadas passarão a ser feitas de forma individualizada, na sede do SINTE/RN, com horário marcado.

O SINTE/RN solicita a compreensão de seus filiados e filiadas a fim de evitar maior disseminação do coronavírus e sobrecarga do sistema de saúde.

Posteriormente, a entidade informará sobre a data de regularização dos serviços jurídicos.

Dias e Horários do atendimento jurídico (via telefone)

Rede Municipal (Natal) – Segundas-feiras, das 8h30 às 10h30; e quartas-feiras, das 14h às 16h.

Rede Estadual – Terças-feiras, das 16h às 18h; e quintas-feiras, das 10h às 12h.

O atendimento deve ser agendado previamente, através do número: (84) 3211-4434.

Atendimentos jurídicos presenciais estão suspensos na sede do SINTE/RN

17 Mar 2020

Dias e Horários do atendimento jurídico (via telefone)

O atendimento deve ser agendado previamente, através do número: (84) 3211-4434.