JURÍDICO

Jurídico do SINTE/RN busca professores e funcionários da Rede Estadual com alvarás para receber

5 May 2020

A Justiça do RN começou, ainda em março de 2019, a entregar alvarás de ações coletivas conquistadas pelo SINTE/RN; ações de Pecuniária, Título e PCCR. Desde que a entrega foi iniciada, professores(as) e funcionários(as) da Educação, entre ativos, aposentados e até mesmo herdeiros, já receberam “cartas de crédito judicial” e agora podem usufruir um direito que por muito tempo foi negado. Contudo, ainda há centenas de pessoas contempladas nas ações e com alvarás disponibilizados pela Justiça que não foram encontradas pelo Sindicato.

Na tentativa de solucionar esse impasse e finalmente contatar os beneficiados nas ações coletivas de nº 0802381-93.2012.8.20.0001 e nº 0004628-22.2008.8.20.0001 – ações que tramitam na 2ª, 5ª ou 6ª Varas da Fazenda Pública –, o Sindicato tem realizado visitas ao IPERN, procurado em registros de escolas e feito chamadas nos seus canais de comunicação. Agora, em mais uma tentativa de avisar aos contemplados e contempladas que há valores disponíveis por receber, o Sindicato libera uma nova lista com o nome das pessoas beneficiadas ainda não localizadas. A lista está disponível AQUI.

A diretora de Assuntos Jurídicos e Defesa do Trabalhador em Educação do SINTE, Eliene Bandeira, pede que se alguém vir o nome de um conhecido na lista, entre em contato com o mesmo e o informe.

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação que encontrarem seus nomes na lista devem ligar para o número 3026.0770 e solicitar informações da assessoria jurídica do Sindicato.

Atualmente, a sede estadual do SINTE e as sedes das regionais e núcleos estão fechadas desde 19 de março e ficarão assim pelo menos até 31 de maio, como medida de prevenção ao avanço do novo Coronavírus no Estado do RN. Por isso, o Sindicato decidiu suspender a entrega de alvarás até o fim do isolamento social (saiba os detalhes AQUI).

Matéria atualizada em 11/05/2020

JURÍDICO