Campanha Salarial de 2020 e audiência com SME serão temas de reunião com os educadores de Natal

6 Feb 2020

A organização da Campanha Salarial de 2020 e o resultado da audiência entre o SINTE/RN e a Secretária de Educação serão os temas da reunião com os educadores de Natal marcada para esta segunda-feira (10). O primeiro encontro da categoria neste ano acontecerá às 14h30, na sede estadual do Sindicato.

SINTE se reúne com SME e debate pautas da categoria

Dirigentes do SINTE/RN participaram nesta quarta-feira (05) de audiência com a Secretária de Educação de Natal, Cristina Diniz. Na ocasião, demandas dos educadores da Rede Municipal, como pagamento de retroativos, correção salarial 2020, promoções e realização de concurso público, foram debatidas.

Abaixo, há um resumo dos principais pontos tratados na reunião entre Sindicato e SME.

Correção salarial 2020

A SME está dialogando com o Prefeito, Álvaro Dias, sobre a implantação do Piso Salarial 2020 do Magistério. Até o momento, não há definição sobre a forma de pagamento e prazo para implementar a correção, mas a expectativa do Sindicato é que sejam disponibilizadas novas informações por parte do Executivo Municipal na segunda quinzena de fevereiro.

Retroativo 2018

De acordo com a Secretária, Cristina Diniz, houve uma falha no pagamento do retroativo para educadoras da ativa e aposentados em janeiro. Assim, a 1ª parcela do retroativo 2018 será efetivada no próximo dia 15 e as demais parcelas nos meses subsequentes, até dezembro.

Retroativo de 2017 para os aposentados

O retroativo da correção salarial de 2017 para aposentados/as, referente ao mês de fevereiro será pago no final do mês.

Mudança de padrão, gratificação por título e promoção

34 docentes, entre professores e professoras que integram os processos de nº´s 012844/2016-81 e de 041612/2016-30, terão progressão de padrão e três docentes serão contemplados com a gratificação por título. Para esses casos, a previsão dada pela SME para publicação no Diário Oficial é o mês de fevereiro, com efeito retroativo. Já sobre promoções, a perspectiva da Secretária é que ocorram em março.

Concurso público

A Secretária de Educação, Cristina Diniz, informou que será realizado concurso público no ano de 2020 e que o edital será publicado em breve. De acordo com a promessa, serão chamados 350 educadores infantis e 100 profissionais para o ensino fundamental, bem como 106 educadores para séries iniciais.

Pagamento das horas suplementares relativas a janeiro de 2020

De acordo com a SME, devido a um equívoco não saiu em janeiro. A promessa é que seja quitada em 15 de fevereiro, em folha suplementar.

Correção dos 10% negociados em 2013

O município mais uma vez negou que tenha esta dívida com os educadores da capital.

6 Feb 2020

SINTE se reúne com SME e debate pautas da categoria