NACIONAL

CNTE promove a 20ª Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública entre 22 e 29 de abril

17 Apr 2019

A CNTE (Confederação dos Trabalhadores em Educação) vai promover, entre 22 e 29 de abril, a 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.  Neste ano, a semana terá como tema diversas bandeiras de luta da educação. São elas: escola pública, laica, plural, gratuita, sem violência, desmilitarizada, democrática, de qualidade, com profissionais valorizados/as, integral e para todos. Veja abaixo a programação completa da Semana:

22 de abril (segunda-feira): Coletiva de imprensa nos sindicatos e debate escolar sobre a Privatização e Mercantilização da Educação Pública: Reforma do Ensino Médio e outras medidas neoliberais na educação.

23 de abril (terça-feira): Novo FUNDEB e subvinculação dos precatórios do FUNDEF para os profissionais da educação.

24 de abril (quarta-feira): Mobilização contra a Reforma da Previdência: Rumo à Greve Geral da Classe Trabalhadora em 15 de maio!

25 de abril (quinta-feira): Escola Universal, Gratuita, Laica, Plural, Democrática, Integral, Desmilitarizada e sem Mordaça: a defesa da Pedagogia como Ciência e Prática Social.

26 de abril (sexta-feira): Valorizar os Profissionais da Educação também é essencial para melhorar a Qualidade do Ensino Público.

29 de abril (segunda-feira): Dia de luta em defesa dos direitos e das pautas locais de reivindicações dos/as trabalhadores/as em educação (ações diversas nas escolas, órgãos públicos, praças e praias).

Para mais informações acesse AQUI ou visite o site da CNTE: www.cnte.org.br

NACIONAL