FIM DE ANO

Conectada com os trabalhadores em educação, Daniela Mercury cantou o amor, a luta e a resistência

29 Dec 2019

Créditos: Lenilton Lima

Amor, luta e resistência. Foi com esses três elementos, fundamentais em tempos de ataques a educação pública, que a cantora e compositora baiana Daniela Mercury arrastou uma multidão de pessoas, entre trabalhadores em educação do RN e seus acompanhantes, na noite desse sábado (28). O evento, intitulado Show de Fim de Ano do SINTE/RN, aconteceu na Arena do Imirá, em Natal, durante mais de cinco horas. Ao todo, três artistas se apresentaram na festa à beira mar.

(VEJA FOTOS DO EVENTO AQUI)

Na ocasião, Daniela Mercury foi a atração principal. Quem esteve presente viu de perto um espetáculo repleto de musicalidade, cultura brasileira e afrodescendente, afirmação de identidade e muita alegria. O lema era derrubar qualquer preconceito de cor, gênero, sexualidade e credo. Conectada com o público, Mercury fisgou a todos com a sua energia contagiante. Em quase duas horas e meia de show, a “rainha do axé” botou todo mundo para dançar ao som de vários sucessos, entre eles “Maimbê Dandá”, “Swing da cor”, “Rapumzel”, “Trio Metal”, “Nobre Vagabundo” e “Rainha da Balbúrdia”. A apresentação foi encerrada com “A Cor Dessa Cidade”, primeiro sucesso nacional da baiana, lançado em 1992.

Em entrevista exclusiva concedida ao SINTE/RN, Daniela Mercury enfatizou a importância da educação e a cultura na formação de uma nação: “Não é à toa que fiz agora ‘Rainha da Balbúrdia’, para homenagear os profissionais da educação, para falar da educação pública, para contrapor qualquer tipo de censura, a Escola Sem Partido. Estar aqui entre os mestres é uma honra, uma alegria”, afirmou.

Artistas da terra abriram o evento cantando forró e MPB

Dois artistas do Rio Grande do Norte abriram o Show de Fim de Ano do SINTE/RN. A noite começou com o forró de Zé Hilton do Acordeon. O músico, natural da cidade de Nova Cruz, ficou durante uma hora no palco tocando seus maiores sucessos. Em seguida veio Valéria Oliveira. Misturando Música Popular Brasileira e muito samba, a cantora fez um show com repertório variado e convidados.

Estrutura montada garantiu segurança e comidade para os participantes

Toda uma estrutura foi montada pelo Sindicato para garantir segurança e comodidade para os participantes do Show de Fim de Ano do SINTE/RN. A segurança foi feita por 50 pessoas, munidas de carro e rádio transmissores. 30 brigadistas ficaram a postos para qualquer necessidade. Duas ambulâncias, uma para procedimentos mais simples e outra com UTI Móvel (Unidade de Terapia Intensiva), também deram apoio. Ao menos 60 banheiros foram colocados à disposição, parte deles acessíveis para pessoas com dificuldades de locomoção. Felizmente nenhuma ocorrência foi registrada e o evento transcorreu normalmente.

FIM DE ANO

29 Dec 2019

Créditos: Lenilton Lima

(VEJA FOTOS DO EVENTO AQUI)