REDE ESTADUAL

Conquista histórica, eleições para direção das escolas da rede estadual ocorrem nesta terça 9

29 Nov 2016

Nesta terça-feira (29) está acontecendo o processo eleitoral que vai eleger as novas direções das escolas da rede estadual de todo o RN. A comunidade escolar de cada unidade escolar tem a oportunidade de ir às urnas e decidir quem ficará à frente das direções e do conselho escolar.

Este processo, que é fruto da luta do encampada pelo SINTE e os trabalhadores em educação, já ocorre há anos. A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, lembra que a gestão democrática, uma conquista histórica, pôs fim a velha prática da direção de escola como moeda de barganha eleitoral: “A gestão democrática acabou com aquela história do governo indicar seus aliados políticos para serem diretores e vices das escolas”.

A sindicalista também exalta a importância da eleição direta na consolidação da democracia: “A gestão democrática é um componente educacional de alto nível. É uma lição de democracia”.

REDE ESTADUAL

29 Nov 2016