REDE ESTADUAL

Reunião com SEEC não traz avanços, mas gera expectativa de convocação para aprovados em 2015

18 Dec 2019

O Secretário Estadual de Educação, Getúlio Marques, informou durante audiência com a direção do SINTE/RN que todos os trâmites relativos à convocação do concurso de 2015/2016, pertinentes à SEEC, já foram realizados. Os passos seguintes, de acordo o secretário, englobam: reunião com a Secretaria de Planejamento e posterior encaminhamento da documentação para o Gabinete Civil, a fim de que ocorra a assinatura e convocação dos aprovados. A quantidade de possíveis recrutados não foi apresentada, mas a expectativa é que a convocação possa acontecer ainda em 2019 e o SINTE seguirá acompanhando essa questão.

A audiência entre a direção do Sindicato e a SEEC ocorreu na tarde da terça-feira, 17 de dezembro, na sede da Secretaria, Centro Administrativo. Na oportunidade, além de abordar a questão dos concursados, os representantes do SINTE voltaram a tratar da pauta da Rede Estadual. Mas, se por um lado a notícia relativa ao certame foi positiva, o diretor de comunicação da entidade, Bruno Vital, avalia que não houve avanços em relação a demanda dos professores e funcionários e portanto, não há razões para festejar.

Confira abaixo um resumo dos principais pontos discutidos na audiência:

Plano de carreira dos funcionários

O plano de carreira dos funcionários foi encaminhado ao Gabinete Civil com as alterações e lá permanece, sem estimativa de implantação ou aumento salarial para a categoria em 2020.

Promoção de uma letra

O Secretário voltou a afirmar que já foi feito o impacto financeiro para uma letra, mas que não existem recursos na SEEC. Portanto, não há perspectiva de pagamento e o Executivo deverá debater essa questão com o SINTE/RN.

Promoção vertical

Como no encontro anterior, o Secretário afirmou haver possibilidade de promover algumas dezenas de professores. Porém, ainda não há um levantamento financeiro e nem previsão para que a promoção seja realizada.

Décimo terceiro de 2019

Os servidores da ativa receberão o décimo terceiro no dia 30 de dezembro, enquanto os aposentados, dia 31/12.

Ao comentar o diálogo com a SEEC, Bruno Vital fez um balanço geral do ano e concluiu que 2019 encerra com o pagamento das folhas salariais do funcionalismo em dia, mas no tocante às pautas gerais da educação, não houve novidades e muito menos avanços. Ainda assim, Bruno assegura que há muitas ações para 2020 e que Sindicato estará alerta e cumprindo seu papel na busca e defesa dos direitos dos trabalhadores em educação.

REDE ESTADUAL

18 Dec 2019

Confira abaixo um resumo dos principais pontos discutidos na audiência:

Plano de carreira dos funcionários

Promoção de uma letra