MULHER

Direção do SINTE/RN participa da 6ª Marcha das Margaridas em Brasília

15 Aug 2019

Nesta quarta-feira (14) o SINTE/RN participou da 6ª Marcha das Margaridas. A atividade reuniu em Brasília mais de 100 mil mulheres de todos os Estados do país. A marcha, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), acontece a cada quatro anos em homenagem a Margarida Maria Alves, liderança sindicalista assassinada em 1983 na Paraíba por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadoresrurais.

A Marcha já foi realizada em 2000, 2003, 2007, 2011, 2015 e agora em 2019. Neste ano, a edição contou com as integrantes da 1ª Marcha das Mulheres Indígenas e de mulheres de delegações de 27 países. O lema foi “Margaridas na Luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência”.

Na ocasião, o SINTE/RN contou com a participação das professoras e diretoras Thelma Farias (Relações de Gênero), Fátima Costa (Relações de Gênero), Fátima Costa (Conselho Diretor), Marlene Moura (Aposentados), Eliene Bandeira (Assuntos Jurídicos), Eliane Bandeira (Administração e Finanças), Marilenes França (Administração da Casa do Trabalhador em Educação) e Jucyana Myrna (Organização da Capital).

“Marchar em Brasília é extremamente importante, pois é uma forma de potencializar a nossa luta por direitos que ainda nos são negados, inclusive o direito a aposentadoria que está ameaçado com a Reforma da Previdência”, afirma a diretora Thelma Farias.

Ela complementa: “(Participar da Marcha das Margaridas) é defender a existência de uma sociedade sem machismo e sem sexismo”.

MULHER

Direção do SINTE/RN participa da 6ª Marcha das Margaridas em Brasília