Direção do SINTE/RN pressiona Prefeito e Secretária de Natal em busca de audiência

19 Feb 2019

A direção do SINTE/RN se mobilizou durante toda a tarde desta terça-feira (19) em busca do agendamento de uma audiência com o Prefeito e a Secretária de Educação de Natal. A mobilização se deu in loco com uma visita à Prefeitura e a entrega de um ofício em que o Sindicato busca reabrir o diálogo para tratar da pauta de reivindicação dos educadores, que engloba velhas demandas e novas necessidades.

Porém, o Sindicato foi informado que o prefeito Álvaro Dias não se encontrava no prédio, pois iria abrir o ano legislativo municipal. Imediatamente os dirigentes do SINTE se dirigiram à Câmara Municipal de Natal para acompanhar a abertura do ano legislativo e tentar dialogar com o Prefeito e a secretária de educação Justina Iva, que iriam participar da sessão.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, conta que os dirigentes do SINTE tentaram, mas não conseguiram dialogar com o Prefeito. Na ocasião, ainda abordaram a Secretária e cobraram, mais uma vez, uma audiência. A resposta foi evasiva: “Ela disse que estava com a agenda da semana cheia”, conta.

Desde o início do ano o Sindicato tenta dialogar com os gestores do município. No começo de janeiro um ofício solicitando audiência com a Secretária foi enviado à SME (Secretaria Municipal de Educação). Contudo, o SINTE não obteve resposta satisfatória. Apenas foi recebido pelo Secretário Adjunto de Educação que na ocasião não discutiu toda a pauta, pois Justina Iva, que é a responsável pelas decisões finais na SME, estava de férias.

Agora, o SINTE seguirá tentando conversar com o município: “Espero que pelo menos isso (o ofício em que o SINTE pede audiência) ele (o Prefeito) atenda, já que sua mensagem lida na abertura do ano legislativo deixa a margem a educação pública de Natal”, afirma Fátima Cardoso.

19 Feb 2019