Direção do SINTE/RN cobra audiência com secretária de educação de Natal

18 Jan 2017

A direção do SINTE/RN continua cobrando da SME uma audiência com a secretária Justina Iva, para tratar de questões emergências dos educadores de Natal. Nesta quarta-feira (18), mais uma vez, o Sindicato contactou a secretaria. O contato foi feito com a chefe de gabinete, Maria Luiza, que informou que no momento a Secretária não está em Natal. Segundo informou a chefe de gabinete, a audiência com Justina Iva deverá acontecer na próxima semana.

PAUTA DA AUDIÊNCIA

As tentativas de se reunir com a Secretária vêm acontecendo desde novembro passado, quando o Sindicato expôs a pauta reprimida dos profissionais da capital. O objetivo é tratar do pagamento do 1/3 de férias e do Piso Salarial (que foi fixado em 7,64% neste ano) agora no mês de janeiro.

Além destes pontos, a pauta da reunião visa discutir sobre a reposição dos 10% negociada em 2013, promoções, progressões, mudanças de nível, mudança de padrão e redimensionamento na rede escolar, bem como tratar do funcionamento da EJA e discutir sobre a convocação de professores e coordenadores da 058/2004 nas férias para serem removidos dos CMEIS, entre outros pontos.

Direção do SINTE/RN cobra audiência com secretária de educação de Natal

18 Jan 2017