JURÍDICO

Educadores de Natal recebem alvarás e expectativa do SINTE é promover novas entregas

25 Oct 2019

Na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, um grupo formado por educadores do município de Natal foi contemplado com o recebimento de alvarás. A entrega aconteceu na sede do SINTE/RN e contou com as presenças da coordenadora geral do Sindicato, Fátima Cardoso, das diretoras de Assuntos Jurídicos e Defesa do Trabalhador em Educação, Eliene Bandeira e Cristianne Dantas, e das advogadas Sylvia Dutra e Ana Cláudia Fídias, assessoras jurídicas da entidade.

De acordo com Sylvia Dutra, as ações que deram origem aos alvarás são diversificadas, ou seja, têm origens diferentes, sendo a maior parte ações individuais conquistadas através do SINTE. Sylvia informa ainda que há aproximadamente trezentos alvarás a serem liberados e entregues aos educadores do município nos próximos meses. Portanto, diante dessa expectativa, a advogada informa que os beneficiados devem aguardar o contato do Sindicato. Ademais, recorda da necessidade de o associado manter os dados pessoais e de contato atualizados junto à entidade.

Também por ocasião da entrega de alvarás, a coordenadora do SINTE, Fátima Cardoso, comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo Sindicato em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e destacou a importância da assessoria jurídica nesse processo.

Fátima também convidou os presentes a participarem de um ato público no dia 11 de novembro, a partir das 14h30, em frente à Prefeitura do Natal. Essa manifestação tem por objetivo requerer o atendimento das pautas da categoria, as quais vem sendo negadas pelo chefe do executivo municipal.

Sobre a Entrega dos Alvarás

À medida que os alvarás são expedidos pela Justiça, o Sindicato é comunicado e o departamento jurídico da entidade entra em contato com os/as beneficiários/as. No dia do recebimento dos alvarás, os/as educadores/as convocados/as devem apresentar documento de identificação com foto e CPF. Na sequência, já com o alvará em mãos, é preciso apresentar o documento em uma agência do Banco do Brasil para que o valor aferido seja depositado em conta corrente do beneficiário.

Atendimento jurídico da Rede Municipal (Natal)

A assessoria jurídica atende aos educadores de Natal filiados ao SINTE/RN duas vezes na semana. Os atendimentos ocorrem todas as segundas-feiras, no período da manhã, das 8h30 às 10h30, e nas tardes de quartas-feiras, das 14h às 16h.

Os plantões jurídicos são realizados na sede estadual do Sindicato, localizada na Avenida Rio Branco, Centro de Natal, e as assessoras jurídicas estão à disposição da categoria para tirar dúvidas sobre questões judiciais, dar sugestões, suporte e acionar a Justiça quando necessário.

Para ser atendido, o/a filiado/a deve realizar agendamento prévio por meio do número (84) 3211.4434.

Eliene Bandeira, diretora de Assuntos Jurídicos e Defesa do Trabalhador em Educação reforça que os associados, tanto do município como do Estado, devem buscar o serviço jurídico do Sindicato sempre que necessário.

JURÍDICO

25 Oct 2019

Sobre a Entrega dos Alvarás

Atendimento jurídico da Rede Municipal (Natal)