Educadores(as) de Natal devem se desligar da Carga Suplementar

9 Apr 2016

A assembleia dos grevistas de Natal, que ocorreu no dia 05/04, deliberou que os/as educadores/as deverão parar de dar aulas além da sua carga horária contratual. Na avaliação da categoria, a também chamada carga suplementar, de 04 horas/aula, não apresenta vantagens para os profissionais.

Na ocasião, a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, assegurou que é legítimo o direito do professor solicitar a entrega da carga extra de trabalho.

A sindicalista explica que os interessados devem fazer o requerimento apresentando os seguintes documentos:

– Declaração da escola que trabalha, informando que está devolvendo a carga suplementar e qual é a sua jornada de trabalho;

– Contracheque;

– Preencher o requerimento do/a servidor/a na SME.

Nos encaminhamentos foi recomendado que os educadores repassem aos colegas as informações relativas a devolução da carga suplementar.

Veja também: Em assembleia, educadores/as de Natal acatam proposta e definem calendário de reposição de aulas >>> bit.ly/1PUgGze

Educadores(as) de Natal devem se desligar da Carga Suplementar

9 Apr 2016

– Contracheque;

– Preencher o requerimento do/a servidor/a na SME.