LUTA

Ele Não: Mulheres se unem para realizar atos contra Bolsonaro, em todo o Brasil

27 Sep 2018

Créditos: Divulgação

As mulheres do Brasil inteiro estão se unindo para realizar um grande dia de atos pelo país contra o candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro. O ato nacional está sendo convocado para este sábado, 29 de setembro. Em Natal, a atividade está marcada para às 15h, em frente ao shopping Midway. O SINTE/RN estará presente e convoca as trabalhadoras e trabalhadores em educação do RN a participar da atividade.

BOLSONARO ACUMULA EM SEU CURRÍCULO DIVERSAS FRASES POLÊMICAS

Deputado pelo Rio de Janeiro há quase 30 anos, Jair Bolsonaro acumula em seu currículo como parlamentar diversas polêmicas. Defensor da ditadura, tortura e liberação do porte de arma, já disse coisas como: “Não te estupro porque você não merece” (se dirigindo a deputada Maria do Rosário durante uma discussão), “Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio mulher” (querendo dizer que fraquejou no 5º filho, uma vez que veio uma menina), “Eu sou favorável à tortura, tu sabe disso (defendendo a tortura como política de Estado)” e “O erro da ditadura foi torturar e não matar” (exaltando a ditadura militar brasileira), entre inúmeras falas.

Recentemente, no meio desta unificação contra o autoritarismo, surgiu a hashtag #EleNão, que faz referência direta a Bolsonaro. Artistas, intelectuais, a igreja católica, segmentos do meio evangélico e empresarial já entraram na campanha #EleNão, que fez surgir as outras duas hashtags #EleNunca e #EleJamais. Assim, neste sábado, mulheres, e até homens, vão se unir para protestar contra o autoritarismo e radicalismo político e exaltar o valor da democracia.

LUTA

Ele Não: Mulheres se unem para realizar atos contra Bolsonaro, em todo o Brasil