ASSEMBLEIA

Em assembleia, base aprova contas do SINTE/RN relativas a 2018

12 Dec 2019

Com apenas cinco abstenções, as contas do SINTE/RN relativas ao exercício de 2018 foram aprovadas pela base do Sindicato. A análise, votação e aprovação aconteceram na tarde desta quinta-feira (12) em assembleia na sede estadual da entidade, em Natal.

Cada participante teve acesso a uma planilha que traz os detalhes da aplicação dos recursos do SINTE. As contas demonstram que os investimentos foram, na capital e nas regionais e núcleos pelo Estado, desde pagamento as assessorias jurídica e de comunicação, água, luz, IPTU, transporte, custeio com funcionários, material de expediente, manutenção de veículos, honorários advocatícios e de contabilidade, entre outras demandas.

A análise das contas é estatutária e acontece todos os anos no último trimestre. O objetivo, como sempre, é manter a base atualizada acerca do dinheiro que ela investe enquanto sindicalizada, financiando a luta em defesa da educação e dos seus trabalhadores. A diretora de administração e finanças do SINTE/RN, enfatizou a importância de os filiados estarem cientes de como os recursos são investidos: “É fundamental que a base acompanhe a vida financeira do Sindicato”, afirma.

ASSEMBLEIA

Em assembleia, base aprova contas do SINTE/RN relativas a 2018