REDE ESTADUAL

Em ofício, SINTE/RN pede ao Governo que negociações sobre o Piso sejam retomadas após pandemia

19 Mar 2020

A direção do SINTE/RN encaminhou ofício ao Governo nessa quarta-feira (18) solicitando que as negociações sobre o Piso Salarial sejam retomadas brevemente. No pedido, que foi endereçado ao Chefe do Gabinete Civil do Executivo, Raimundo Alves, a entidade solicita que as discussões em torno da correção de 12,84% voltem a acontecer tão logo a pandemia do Coronavírus seja controlada.

A greve na Rede Estadual, iniciada em 04 de março, está momentaneamente suspensa em virtude das precauções que estão sendo tomadas coletivamente para impedir o avanço do vírus. O movimento cobra do Governo o pagamento do Piso. Até agora, o Executivo apresentou quatro propostas. Todas foram recusadas em assembleias da categoria.

A assembleia marcada para o dia 23 de março (segunda-feira) foi cancelada. Tão logo a situação volte a normalidade, será remarcada.

SEDE ESTADUAL DO SINTE/RN PARALISA ATIVIDADES POR 15 DIAS DEVIDO AO CORONAVÍRUS

A sede estadual do SINTE/RN paralisou as suas atividades durante 15 dias tendo em vista o avanço do Coronavírus pelo Brasil. A decisão foi tomada pela direção do Sindicato em reunião na última terça-feira (17). A paralisação começou na manhã desta quinta (19). A sede está fechada.

Com isso, atos, assembleias, reuniões do comando de greve da Rede Estadual, atendimento jurídico presencial, entre outras coisas, estão paralisadas por duas semanas.

A direção estadual recomenda que as regionais e núcleos do Sindicato espalhadas pelo Estado suspendam as atividades seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

A medida preventiva adotada segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das secretarias estadual e municipal de saúde. O objetivo é conter a propagação do COVID-19. A recomendação é a de evitar aglomerar pessoas. Isso porque, de acordo com as autoridades, o isolamento é uma das medidas mais eficazes no combate ao avanço da pandemia global do vírus.

REDE ESTADUAL

19 Mar 2020