Em reunião com NatalPrev, SINTE apresenta pauta dos educadores aposentados

13 Jun 2017

Créditos: Lenilton Lima

O SINTE/RN apresentou a pauta de reivindicações dos educadores de Natal aposentados ao representante do NatalPrev em audiência na tarde desta terça-feira (13). Na ocasião, o Sindicato falou sobre os atrasos no pagamento que os aposentados vêm amargando há meses, o retroativo do Piso Salarial que não foi pago e a burocracia criada com a quantidade de documentos exigidos para realizar o Censo Previdenciário.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, conta que o representante do NatalPrev acordou que o retroativo do Piso Salarial será pago nos meses de julho e agosto. Ela relata que o Sindicato saiu da audiência sem a data de pagamento para os aposentados, apesar de recentemente ter ganho na Justiça a causa que cobra os salários em dia: “O representante do NatalPrev acha que o município vai recorrer. Nós vamos para o embate jurídico”.

Fátima conta que o SINTE apontou que a exigência de vários documentos para se fazer o Censo Previdenciário dificulta o processo e a vida do aposentado: “Criticamos e dissemos que a prova de vida é suficiente para fazer o Censo”.

SINTE/RN TENTA AGENDAR AUDIÊNCIA COM O PREFEITO E SECRETÁRIA

Após a audiência com os representantes do NatalPrev, a direção do SINTE/RN se dirigiu até a Prefeitura. Lá, conversou com o chefe da Casa Civil do município e pediu o agendamento de uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo. Em resposta o Sindicato foi informado que o Prefeito tem disponível na sua agenda os dias 26, 27, 28 e 30 de junho.

De acordo com a coordenadora Fátima Cardoso, nenhuma data foi acertada, mas o Sindicato continuará negociando: “Queremos iniciar o segundo semestre com a audiência realizada e o processo de negociação finalizado para tomarmos decisões e definirmos a luta”.

A sindicalista conta que durante a visita a prefeitura conversou por telefone com a secretária Justina Iva e pediu a presença da gestora da educação municipal na audiência com o prefeito.
Por fim ela mandou um recado para os aposentados e pensionistas da educação da capital: “Quero mais uma vez convocar os companheiros aposentados e aposentadas e pensionistas para participar da luta e pressionar o prefeito”.

Em reunião com NatalPrev, SINTE apresenta pauta dos educadores aposentados

13 Jun 2017