REDE ESTADUAL

Governo descumpre promessa do pagamento das horas suplementares

30 Jun 2015

O Governo não cumpriu a promessa de pagar as horas suplementares no contracheque deste mês. O Sinte-RN foi informado de que o atraso de um dia na publicação da lista em Diário Oficial, impediu a contabilidade do pagamento em tempo hábil.

O argumento não convenceu a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso: “É uma desculpa esfarrapada. A Secretaria nos informou e nós divulgamos que, caso a portaria fosse publicada até o dia 10 de junho, o pagamento sairia no contracheque do mês e foi exatamente isso o que aconteceu, mesmo assim eles não pagaram”, protesta Fátima.

Agora o Governo promete executar o “Plano B” que é pagar o montante devido, em folha suplementar, até o próximo dia 10. O Sindicato já designou plantão diário na Secretaria de Administração de pelo menos um diretor, até que saia o pagamento.

No entanto, o Sinte-RN está atento para o caso de mais uma quebra da promessa. “Estamos voltando às aulas no próximo dia 06. Vamos trabalhar os quatro dias seguintes já nos preparando para uma possível suspensão das horas suplementares, caso o pagamento não saia no novo prazo. E se o Governo nos obrigar a parar, dessa vez as aulas suplementares só voltarão com o dinheiro depositado.”, avisou Fátima.

REDE ESTADUAL

Governo descumpre promessa do pagamento das horas suplementares