Nota de esclarecimento dos professores da rede municipal de Natal

19 May 2017

Nós, professores e professoras da rede municipal de educação de Natal, gostaríamos de esclarecer e tornar público a comunidade escolar que:

Desde o início do ano letivo, ou seja, há quatro meses, estamos trabalhando 4 horas extras com nossos(as) alunos(as) sem receber. Quando a nossa carga horária é de 13 horas em sala de aula e estamos trabalhando 17 horas. Assim, o município deveria estar nos pagando 4h extras, mas até o momento não recebemos nada.

Estamos expressando a situação do descaso em relação à educação e pedindo o apoio de vocês, alunos(as) e familiares, no sentido de, caso o pagamento não seja feito até o dia 30 de maio, estaremos suspendendo essas 4 horas semanais, por falta de compromisso do senhor prefeito. Deixamos claro que, caso isso aconteça, os(as) estudantes irão ter 4 aulas semanais a menos, ou seja, ficarão um dia sem aula.

Aproveitamos também, para registrar o nosso apoio aos estagiários e estagiárias das salas de aula e aos profissionais das empresas que prestam serviços nas escolas, na área da limpeza e alimentação escolar, que estão recebendo seus salários sempre com atraso.

Conforme o exposto, esclarecemos que a responsabilidade é da administração da Prefeitura de Natal e não dos profissionais que estão trabalhando essas horas sem receber.  Assim, registramos a nossa indignação e desaprovação ao senhor prefeito Carlos Eduardo e a secretária da educação Senhora Justina Iva.

Professores da rede municipal de Natal
SINTE/RN