INTERIOR

Núcleo de Nísia Floresta celebra 26 anos com Café da Manhã comemorativo

23 Oct 2019

Os 26 anos de história do Núcleo do SINTE/RN no município de Nísia Floresta serão comemorados com um Café da Manhã especial. A celebração acontecerá em 28 de outubro (segunda-feira), Dia do Servidor Público, a partir das 8h30, na nova sede do Núcleo, que fica localizada na Rua João Batista Gondim, Nº 78, Centro de Nísia Floresta. Além do aniversário da entidade, será celebrado o Dia do/a Professor/a e do/a Servidor/a Público.

Quase três décadas de luta

Fundado a 20 de outubro de 1993, o Núcleo do SINTE/RN em Nísia Floresta veio para defender os trabalhadores em educação da localidade. À época os profissionais eram perseguidos, recebiam um salário abaixo do mínimo, não tinham uma progressão na carreira, concursos não eram realizados e a então gestão do município não dava ouvidos a essas e muitas outras demandas da categoria.

Foi então que a união de professores do município, contando com a ajuda da direção estadual do SINTE/RN, fecundou o Núcleo de Nísia Floresta. A entidade foi fundada durante assembleia realizada na residência Marista, no Centro da Cidade. “Foram tempos difíceis, de muita opressão e demissões em massa, principalmente daqueles professores que estavam na condução do movimento”, afirma o hoje diretor do Núcleo, professor Josivaldo Nascimento.

O Sindicalista conta que, embora a luta tenha sido imensa ao longo desses 26 anos, muita coisa ainda não avançou: “As reivindicações continuam quase as mesmas. Lutamos por valorização profissional e por Gestão Democrática, para que assim nossos direitos sejam realmente colocados em prática, como determina a Lei do Piso Salarial e a Lei Municipal do Plano de Carreira do Magistério”.

INTERIOR

Núcleo de Nísia Floresta celebra 26 anos com Café da Manhã comemorativo