Paz nas escolas é tema de Audiência Pública na AL no dia 26/08

22 Aug 2019

“Paz nas Escolas. Pelo combate à violência nas redes públicas e privadas de ensino” será o tema de uma Audiência Pública marcada para segunda-feira (26). A atividade acontecerá às 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Natal.

O debate foi proposto pelo mandato do deputado estadual Francisco do PT em parceria com o Conselho Estadual de Promoção de Paz nas Escolas. Compreendendo a necessidade de se dialogar acerca da temática, a direção do SINTE/RN estará presente para dar a sua contribuição e convida a participar tanto os trabalhadores em educação como pais de alunos e estudantes.

Divulgação

O coordenador geral do SINTE, professor José Teixeira, destacou a importância de discutir a problemática: “(A Audiência) vai debater um tema muito importante e que está em evidência nos dias atuais, que é a promoção da paz nas escolas. Constantemente a gente recebe reclamações de relatos de violências nas escolas”, afirmou.

Já a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, lembrou que já existe uma lei sobre a promoção da paz nas escolas: “(O tema da Audiência) envolve várias coisas. Não é só a questão de se debater, mas se encaminhar processos pedagógicos que as escolas possam implementar. Inclusive já existe uma lei em vigor sobre esta questão”.

Lei “Paz nas Escolas” está em vigor desde 2005

Em vigor desde 2005, a Lei “Paz nas Escolas” foi fruto de um projeto de autoria do então deputado estadual Fernando Mineiro. A Lei diz em seu texto que o objetivo é “Criar Conselhos de Prevenção à Violência na Escola, para atuar na prevenção e no controle da violência nas escolas” e “Desenvolver ações de campanhas educativas, de conscientização e valorização da vida, dirigida às crianças, aos adolescentes e a comunidade escolar”.

Também visa, entre outras coisas, “Implantar ações voltadas ao controle da violência na escola” e “Desenvolver ações culturais, sociais e desportivas que fortaleçam os vínculos entre a comunidade e a escola”. Saiba mais sobre a Lei AQUI.

Paz nas escolas é tema de Audiência Pública na AL no dia 26/08

22 Aug 2019