Pressionada pelo SINTE/RN, SME sinaliza para a realização de audiência, mas não indica data

11 May 2020

Na manhã desta segunda-feira (11), a direção do SINTE/RN foi informada de que o Prefeito de Natal irá se reunir com o Sindicato em audiência. Essa atividade, que deverá ocorrer em formato virtual e terá como ponto principal de debate a implantação do reajuste do Piso 2020, acontecerá após reunião do gestor municipal com sua equipe. Todavia, ainda não há previsão de data para esse encontro.

Para a coordenadora geral do SINTE, professora Fátima Cardoso, apesar de não haver o agendamento da audiência, a notícia é um sinal de que as muitas abordagens do Sindicato a SME aliada à pressão da entidade e da categoria nas redes sociais têm surtido efeito. “Vamos manter a cobrança pelos nossos direitos e seguir pressionando pela reunião com o Prefeito e a apresentação de uma proposta para quitação do Piso”, garante Fátima.

Desde o início do ano o SINTE tem buscado, de forma constante, contato com a Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Educação para que a correção de 12,84% dos educadores seja aplicada e outras demandas da Rede sejam discutidas. Mesmo em meio a pandemia da COVID-19, o Sindicato segue na busca de uma solução e, além de encaminhar ofício solicitando audiência virtual com o Município, tem efetuado ligações telefônicas diárias. Recentemente, a entidade lançou uma campanha virtual em suas redes sociais pelo reajuste do Piso.

11 May 2020