REDE ESTADUAL

Quase vinte mil educadores(as) ficarão de fora da antecipação do décimo terceiro do Estado

29 Jun 2016

Cerca de vinte mil educadores(as) do Estado ficarão de fora do pagamento dos 40% da antecipação do décimo terceiro. O anúncio da antecipação foi feito, através da imprensa, na terça-feira (28). A notícia, no entanto, destaca que apenas 22 mil dos mais de 40 mil profissionais da educação estão incluídos no pagamento.

A informação contraria o que foi dito à diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Vera Messias, nessa terça-feira (28/06). Cumprindo o seu papel de dirigente do Sindicato, ela visitou várias Secretarias para confirmar a veracidade ou não de uma informação que correu de forma oficiosa nas redes sociais.

Em todos os órgãos, a dirigente foi informada de que não havia qualquer novidade sobre o pagamento do 13º. O mesmo foi dito pela própria assessora do governador Robinson Faria: “Estive pessoalmente nas secretarias de Administração e Planejamento e até na Governadoria. Eles me disseram que não sabiam de nada sobre a antecipação. A notícia veiculada na imprensa deixa claro que, ou os representantes do Estado estavam desinformados ou me faltaram com a verdade”, conclui Vera.

REDE ESTADUAL

29 Jun 2016